Hoje é dia de Freya

Ritual: Deusa Freya

  • A comemoração da Deusa Freya, deusa do amor e magia, nos países nórdicos é todo dia 15 de outubro. Considerada a matriarca ancestral do grupo de divindades patriarcais vindas da Ásia, ela regia o amor, a fertilidade, a sexualidade, a lua, o mar, a terra, o mundo subterrâneo, o nascimento, a morte e a magia. Freya era representada como uma linda mulher vestida com um manto de peles de gato, enfeitada com penas de cisne e adornada com joias de ouro e âmbar, no seu dia sagrado, ela era invocada em todos os assuntos de amor, sexo e magia. Segundo as lendas, foi Freya quem ensinou a Odin a magia das runas.*
  • Ritual: Hoje a noite, tome um banho visualizando gotas douradas purificando seu corpo e alma. Depois vista-se, de preferência, com uma lingerie ou baby doll. Agora peça as bênçãos de Freya: Amada Deusa Freya, que o amor regido por ti seja despejado sobre mim. Sou luz, força, poder, minha sexualidade é abençoada e protegida, vivo meu corpo e alma plenamente.
  • Outra forma de ritual, é após o banho formular, ao seu oráculo de preferência, perguntas e aconselhamentos sobre o amor.

* Trecho do livro: O anuário da Grande Deusa, Mirella Faur, editora Gaia.

0 comentários:

Postar um comentário